Sua mãe deve falar (ou falava, para os mais velhos), que vídeo game fazia mal para os olhos, que viciava, que “estragava a cabeça” e coisas do gênero. Felizmente, elas estavam completamente erradas. Pesquisas recentes comprovam que vídeo game faz muito bem, em diversos pontos de nossa vida.
Leia tudo direitinho e quando sua mãe mandar você parar de jogar, mostre isso para ela:
5 – Visão
Mal sabia você, que quando chegava na locadora e pedia: “Ei tio me dá um jogo de tirinho”, na verdade estava pedindo a mesma coisa que: “Ei tio, me dá um tapa-olha”. Não, eu não estou louco. Mas por que essa conexão maluca?
Simples, existe uma doença chamada ambilopia, conhecida popularmente como “olha preguiçoso”. Nesses caso um dos olhos não funciona tão bem quanto o outro e o único método de cura era usar um tapa-olho. Mas agora pesquisadores descobriram que 1 hora de vídeo game é equivalente a 400 horas “fantasiado de pirata”.
Os jogos de “tirinho” ainda ajudam a melhorar a visão de pessoas sem nenhuma doença, pois devido a extrema ação ele treinam nosso cérebro para ver varias coisas ao mesmo tempo.
4 – Cérebro
O jogo mais popular do mundo pode fazer com que você consiga enxergar melhor, tenha um tato mais definido e a audição mais apurada. Algumas pesquisas mostraram que jogar esse clássico, 30 minutos por dia, deixa o córtex do nosso cérebro mais “forte”.
Mas qual é o jogo mais popular do mundo? Tetris. E qual o segundo mais popular? Mario. Juntado os dois nós temos diversão garantida:
Jogo Mario Tetris 3
3 – Equilíbrio
Pesquisadores usaram vídeo game para melhorar o equilíbrio de pessoas portadores de Parkinson. Todos os dias eles faziam essas pessoas brincarem com jogos interativos no Nintendo Wii, tais como Wii Sports e Wii Fit. Jogos onde seus movimentos reais são reproduzidos na tela. Desse modo, jogando vídeo game, essas pessoas tiveram um aumento significativo em seu equilíbrio, além de fazer com que o declínio das condições físicas fossem reduzidos.
2 – Boa forma
Quem que não pagou aquele “mico” jogando no meio do shopping aqueles jogos de dança? Mas saiba que hoje em dia esse tipo de atividade está sendo adotada por academias, pois além de muito mais divertidas (bem melhor do que ficar caminhando na esteira) elas nos deixam em forma.
1 – Coordenação motora
Se um dia você, ou alguém que conhece, tiverem que fazer um cirurgia, nunca se esqueça de pergunta ao cirurgião se ele anda jogando bastante vídeo game. Uma pesquisa revelou que os médicos chegados a jogatina virtual tendem a cometer menos erros e serem mais rápidos no procedimentos cirúrgicos. Fica a dica.
Fonte: Minilua
sexta-feira, 30 de abril de 2010
quinta-feira, 29 de abril de 2010
1º video mostrando os ambientes de "Shadow Harvest" jogo que sai para PC e XBOX360.
Shadow Harvest é definido no ano de 2025. O jogador assume o controle sobre dois agentes ISA (Myra Lee e Aron Alvarez), que são mobilizados como agentes da elite black-ops em vários pontos atuais e futuros conflitos em todo o mundo para completar cooperativamente operações encobertas. Ambos os personagens são muito diferentes um do outro e têm também diferentes habilidades especiais. Para alcançar todas as metas e otimizar a missão, o jogador precisa combinar suas habilidades de Myra stealth, inteligência e capacidade atlética com a abordagem de Aron de batalha e força .
O enredo do jogo é inspirado nas atividades do Exército E.U. em especial na unidade de operações especiais ISA (Intelligence Support Activity), mas apesar de seu aspecto altamente detalhado e realista, Shadow Harvest não se esforça para ser um simulador hardcore militar nem quer ser apenas mais um "shooter em dupla". Além de ser um jogo de ação acelerado tático quando jogando com Aron, Shadow Harvest também possui stealth real e elementos de ação e aventura quando jogado com Myra. A mistura dos recursos dos 2 personagens permite novas possibilidades de narrativa interativa e permite que o jogador mergulhe profundamente em uma história emocionante e em uma experiência de jogo envolvente e única.
veja vídeo de Lançamento:
Emoção em miniatura - Imagine um de verdade?
Todo mundo está careca de saber que as leis de trânsito existem para serem respeitadas e que não dá pra sair barbarizando pelas ruas. Mas se o bom-senso não permite loucuras ao volante, que tal matar a vontade de andar no limite com um carrinho de controle remoto?
Este comercial da Nissan canadense nos faz lembrar de nossa infância, quando adorávamos brincar em estradas imaginárias, desviando de obstáculos e andando a toda velocidade.
Clique no vídeo abaixo e confira o que o pequeno Sentra SE-R em escala 1/10 é capaz de fazer.
Como funciona uma máquina copiadora? Você já parou prara pensar como funciona?
O livro fica em uma superfície e a cópia sai do outro lado. Mas você já parou para pensar em como funciona uma máquina copiadora, as famosas máquinas de Xerox?
No ano passado, o mundo comemorou 50 anos de fabricação da 914, a primeira máquina copiadora de papel comum. Ela foi inventada em 1959, Rochester, pela anteriormente denominada Haloid Company, agora conhecida por Xerox, de forma a revolucionar o mundo empresarial.
Agora, mais de 50 anos depois, as máquinas copiadoras ainda fazem parte do nosso dia a dia, seja no trabalho ou nos estudos. Entretanto, a tecnologia evoluiu, de forma que as máquinas ficaram menores, reproduzem cores e muito mais.
Imagem: Xerox
Por estar tão arraigada em nosso cotidiano, nem mesmo paramos para pensar em como essas máquinas funcionam. De que forma elas copiam os dados desde o meio de século passado? Confira aqui a evolução destes aparelhos e as diferentes tecnologias existentes atualmente.
As copiadoras clássicas
Uma copiadora utiliza um dos princípios mais básicos da física: as cargas opostas que se atraem, assim como quando você passa um lápis rapidamente pelos cabelos e depois o coloca perto de pequenos pedaços de papel recortado.
Assim como na brincadeira de criança, uma copiadora utiliza um dos princípios mais básicos da física, em que corpos de cargas opostas se atraem. A chapa magnética que fica logo abaixo do vidro em que você coloca o original é carregada com cargas positivas ao ligar a máquina.
Ao contrário, o toner, que não é tinta, mas um pó formado por partículas de plástico, tem como característica ser dotado de carga negativa. Uma vez ligada, a luz ultravioleta que passa pelo original atravessa a parte do papel que não contém imagens, ou seja, a parte branca.
Enquanto isso, as partes que possuem algum tipo de inscrição barram a luz. Essas partes continuam com carga positiva, diferente daquelas que a luz conseguiu atravessar. Essa parte positiva será a imagem preta vista ao final do processo.
Uma vez que cargas positivas e negativas se atraem, o toner e as partes positivas remanescentes da “chuva de luz” anterior acabam juntos na chapa logo abaixo do vidro. Porém, é preciso que a informação colada na chapa migre para a folha de papel.
Para isso, a máquina copiadora deixa a folha de papel também com cargas positivas, porém mais fortes do que aquelas da chapa. Dessa forma, o pó plástico é obrigado pelas leis da física a migrar novamente, dessa vez para o papel.
Entretanto, uma vez pronta a imagem, é preciso fazer com que ela “cole” no papel sem necessidade de utilizar nenhuma lei da física. Para isso, a máquina copiadora possui dois rolos aquecidos por lâmpadas e coberto de teflon, para que o pó não grude no aparelho.
Ao aquecer os rolos, o pó plástico da folha é derretido e aparece, assim como uma tinta, no final do processo. Com isso você recebe sua cópia “quentinha” e idêntica ao original, porém em preto e branco.
Cópias coloridas
Já as cópias coloridas foram inseridas em 1968, através de um processo de impressão um pouco diferente. A impressão por sublimação de tinta substituiu a tecnologia eletrostática nas primeiras máquinas lançadas.
A impressão por sublimação segue uma característica diferente, uma vez que a máquina possui rolos de cores diferentes, que parecem celofane. As tintas coloridas se prendem a esses rolos e são aquecidos, de forma que a tinta se transforme em vapor e se espalhe pela superfície do papel e repita a forma anterior dada ou pelo computador ou pela luz da copiadora.
A evolução
Já as copiadoras mais recentes utilizam a tecnologia digital para dar conta do trabalho. Essa tecnologia, que cada vez mais toma conta do nosso cotidiano, consiste em integrar um scanner e a impressão a laser para resolver o problema e copiar um conteúdo.
Entre as vantagens da digitalização estão a modificação da qualidade de imagem e a habilidade de criar digitalizações sem necessariamente ser preciso imprimir um trabalho, além de rapidez, uma vez que a imagem original é escaneada apenas uma vez, para depois criar cópias.
Em copiadoras que utilizam o magnetismo, por exemplo, é necessário que a máquina, a cada cópia, escaneie o conteúdo para enviar para o papel. Isso quer dizer que é preciso criar o “negativo” da imagem para uma cópia de cada vez.
Prós e contras
Cada uma das tecnologias que copiam o original mantém pontos positivos e negativos. A copiadora eletromagnética de toner, por exemplo, possui uma grande vantagem em relação a outras ferramentas do gênero: o preço.
Enquanto as máquinas em si possuem um custo alto, a manutenção e a quantidade de cópias que podem ser feitas com apenas um toner não deixam a desejar. Porém, a exposição à luz ultravioleta preocupava alguns, devido ao uso de selênio e à emissão de gás ozônio ao aquecer as partículas de plástico.
Atualmente, uma grande variedade de fontes de luz é utilizada para a fotocópia, de forma que se busca o melhor em termos de segurança para quem utiliza as máquinas, não sendo exposto à luzes ultravioletas que podem não beneficiar o corpo e os olhos.
Já as máquinas que se utilizam da impressão por sublimação trazem à imagem copiada muito mais qualidade e nitidez. Isso porque as partículas de tinta transformadas em gás pintam cada ponto de uma cor diferente, se isso for preciso, de forma a demonstrar nuances muito mais claramente.
Esse tipo de tecnologia é muito usado em máquinas mais específicas, como aquelas que imprimem fotos de alta qualidade. Entretanto, tanta qualidade tem seu lado ruim, uma vez que esse tipo de ferramenta pode ser usada em atividades ilegais, como impressão de dinheiro falso e cópias piratas de capas de áudio e vídeo.
Já a combinação de scanner e impressão parece ser aquela que mais agrada a muita gente, principalmente para máquinas domésticas. Não é à toa que as multifuncionais vêm ganhando cada vez mais mercado e se transformam em um item quase de série para quem possui computador.
Com a agilidade dos processos online, é muito mais fácil, por exemplo, escanear e enviar um comprovante de compra do que mandá-lo pelo correio. Ou ainda copiar um texto diretamente para o computador, sem se preocupar em guardá-lo em armários como os bons e velhos “Xerox” de antigamente.
É importante comentar também que todas essas tecnologias ainda estão ligadas. Algumas impressoras multifuncionais, por exemplo, utilizam o toner para impressão. Há também copiadoras profissionais que requerem o uso de tinta e impressão por sublimação para cópias coloridas.
Isso quer dizer que cada tecnologia evolui e aquilo que é mais vantajoso acaba sendo incorporado nas mais diversas máquinas. Tudo isso para trazer cópias e impressões de maior qualidade e, de preferência, com um preço cada vez mais acessível.
Veja vídeo da Impressora 3D:
Audi lança A5 Sportback no Brasil-Cupê de quatro portas será vendido por R$ 189.900
A Audi do Brasil apresentou o A5 Sportback, versão equipada com cinco portas do belo cupê A5.
O modelo é o representante da Audi no segmento de cupê de quatro portas, inaugurado por sua arquirrival Mercedes-Benz com o CLS e que já tem outros fortes concorrentes, como o Volkswagen Passat CC e o exclusivo Porsche Panamera.
Para acomodar melhor os ocupantes do banco traseiro, o A5 Sportback possui um entre-eixos de 2,81 metros, seis centímetros mais longo do que o A5 cupê. O design guarda muitas semelhanças com o cupê, salvo – evidentemente – pelas portas adicionais. Os faróis com iluminação por LEDs e as lanternas com refletores retangulares também marcam presença no lançamento da marca de Ingolstadt.
Ao contrário do A5 cupê, que usa um propulsor 3.2 V6 de 265 cv, o A5 Sportback será vendido com um motor 2.0 turbo de quatro cilindros com injeção direta de combustível, que desenvolve a potência de 211 cv. De acordo com a montadora, o Sportback acelera de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos e atinge a velocidade máxima de 234 km/h.
O A5 Sportback é equipado com itens como ar-condicionado digital, quatro airbags, freios com sistema anti-travamento (ABS), controle de estabilidade (ESP), rodas de liga leve de 18 polegadas, transmissão automática seqüencial Multitronic de oito velocidades e sistema de freios regenerativos, que armazenam a energia desperdiçada nas frenagens para alimentar os sistemas eletrônicos do veículo.
A previsão da Audi é comercializar 200 unidades do modelo até o final de 2010, sendo que o Sportback responderá por 85% das vendas (o cupê ficará com os 15% restantes). O A5 Sportback terá um preço sugerido de 189.900 reais.
fonte:QuatroRodas
Veja vídeo de Lançamento:
quarta-feira, 28 de abril de 2010
Novo episódio de GTA é lançado no Brasil
Proprietários de Playstation 3 animem-se, pois o ano é de bons jogos e muitos lançamentos, não apenas no mercado internacional, mas em terras brasileiras também. A Synergex, lançou no Brasil, na noite da última sexta-feira (16/04) os mais novo capítulo da popular série GTA (Grand Theft Auto) intitulado Episodes from Liberty City.
Quem já teve a oportunidade de jogá-lo na versão para Xbox 360 sabe que Episodes trás dois novos capítulos. No primeiro deles, The Lost and Damned, você encara o papel de um motoqueiro que luta contra tudo e contra todos para manter sua gente unida, contrariando os grandes traficantes e a própria máfia. O segundo, bem mais animado, mas nem por isso menos violento é The Ballad of Gay Tony, onde seu personagem é incumbido de manter a night em Liberty City funcionando sem maiores problemas, o que o leva a ter que tomar algumas atitudes pouco altruístas como subornar policiais, vender drogas e até arrumar mulheres para os figurões.
O game é sucesso entre os jogadores, embora pais e críticos afirmem que esta superexposição a violência possa estimular os jovens de maneira negativa. Polêmica à parte, o lançamento deste mais novo capítulo no mercado nacional é a prova de que o mesmo evoluiu muito na última década.
Para João Albani, gerente de produtos da Synergex, “O lançamento brasileiro poucos dias após o norte-americano mostra que a indústria brasileira de games cresceu e amadureceu muito”. Albani completa ao afirmar que o impulso causado pelo lançamento estimulou a empresa investigar cada vez mais em lançamentos para as plataformas do país.
Fonte: Kid Mumu
veja o vídeo:
Salão do Carro e Acessórios abril de 2010 - SP
É hora de esquecer a crise do passado e pensar no futuro. Foi com este lema que a quinta edição do Salão do Carro e Acessórios (antigo Salão de Tuning) abriu suas portas ao público no dia 17 de abril.
O evento, que é organizado pelo bicampeão mundial de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi, acabou não sendo realizado em 2009, principalmente por conta da crise financeira que atingiu a economia mundial e, por conseqüência, a indústria automotiva. Apesar do discurso de que “o pior já passou”, a ausência das grandes montadoras, como Chevrolet e VW – que marcaram presença nos anos anteriores – deve ser sentida na edição 2010.
A única fabricante de automóveis presente no evento é a Suzuki, que voltou ao Brasil em 2008 e atualmente concentra seus esforços no público que compra carros fora-de-estrada. Além do já conhecido Grand Vitara, a empresa mostra ao público o SX4, crossover com visual esportivo que é um Fiat Sedici com o logotipo da marca japonesa.
Os veículos clássicos também marcam presença na feira. Um dos destaque é o reluzente Cadillac 1960 vermelho, totalmente restaurado pela Batistinha Garage, será entregue ao cantor Roberto Carlos, que já havia sido presenteado com a reforma de seu antigo Calhambeque em 2008. A máquina, inclusive, mereceu até uma homenagem da empresa de alimentos Nestlé, que encomendou várias réplicas do bólido para serem sorteadas entre seus consumidores.
Já as empresas de acessórios apresentam boas novidades. A Pósitron lança sua nova linha de aparelhos de som, que incluem mordomias como DVD Player com sistema de navegação por satélite (GPS) embutido em uma tela de 6,2 polegadas e até televisão digital em seus modelos. Já a H-Buster expõe sua linha de produtos, mostrados em uma picape Ford F-250 cabine dupla com a caçamba completamente forrada de equipamentos de som.
A Goodyear, por sua vez, mostra seu novo pneu de alto desempenho, desenvolvido para consumidores que gostam de personalizar seus veículos. O Eagle GT possui dois tipos de sulcos, que foram criados para ajudar na dispersão de água e para melhorar a tração em piso seco. A fabricante também criou uma espécie de proteção contra pequenas batidas e riscos na borda das rodas. Segundo Patrícia La Porta, gerente de marketing da empresa, o novo produto atende às necessidades de um público que pode render bons frutos para a Goodyear.
Há espaço também para itens curiosos, como o Soundracer, um aparelho que é ligado na tomada de 12 volts e capta as rotações do motor do carro, reproduzindo o som de um motor V8 ou V10 nas acelerações e trocas de marcha. O 5º Salão de Acessórios acontece no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).
veja o vídeo:
terça-feira, 27 de abril de 2010
Novos eletrônicos: Nokia N8.
Sem nenhum aparelho de sucesso desde o N95, empresa finlandesa investe na nova versão do sistema operacional Symbian^3.
Estava demorando, mas finalmente aconteceu! Depois de passar anos empurrando o Symbian s60, a Nokia resolveu colocar um fim nas reclamações dos usuários sobre telas resistivas, falhas de registro de toque e lentidão de resposta – comuns aos aparelhos 5800 XpressMusic e N97 – com um novo modelo de respeito.
O Nokia N8 é o primeiro smartphone da marca finlandesa a rodar no Symbian^3, e também inova os padrões da empresa em outras características. Tela capacitiva com multitouch, 12 megapixels na câmera fotográfica e a grande surpresa: entrada HDMI para enviar conteúdo direto para a TV Full HD.
Quase topo de linha
O Nokia N8 é um telefone certamente respeitável, mas suas configurações não parecem exibir o esperado de um aparelho topo de linha como os normalmente encontrados na N Series. Enquanto HTC e outros fabricantes já utilizam o poderoso processador Snapdragon de 1GHz, no coração de gelo da Finlândia se encontra um modesto ARM Cortex 11 de 680 MHz.
Resta descobrir se isso significa mais um smartphone ainda mais poderoso a ser anunciado em breve pela Nokia.
Tudo novo
Começando pelo sistema operacional Symbian^3, a lista de novidades do Nokia N8 é vasta. Seguindo o objetivo de “acabar com as câmeras dSLR”, o aparelho carrega uma câmera de 12 megapixels, com lente Carl Zeiss. Como ainda não conseguiu substituir câmeras de verdade, entretanto, o zoom disponível é digital e alcança no máximo 3x de ampliação.
Outra característica relativamente recente dos aparelhos da Nokia se apresenta também no N8: o visual. Mais arrojado do que outros aparelhos da série N, o smartphone empresta dos seus parentes da série C o visual com cores fortes: azul, laranja e verde.Acompanhando a tendência lançada pelo iPhone - e encontrada também nos aparelhos Android - o Symbian^3 do nokia N8 oferece a mesma possibilidade de definir diversas homescreens e personalizar cada tela individualmente com widgets.
Produzindo conteúdo
ém do consumo de multimídia – através do Comes With Music e da interface HDMI – o Nokia N8 também oferece várias facilidades para quem produz mídia. Um bom exemplo desse destino é a capacidade de gravação de vídeo a 720p, com suporte para streaming de vídeo direto do telefone.
Para quem deseja aproveitar a câmera de 12 megapixels para fotografar, a grande atração – além da própria câmera – é a possibilidade de explorar o geotagging. Ao guardar os metadados de captura da imagem – também conhecidos como dados EXIF – o GPS embutido no smartphone também registra o local onde a foto foi feita.
Socialização online
O Nokia N8 aproveita sua conexão para manter você informado e presente nas principais redes sociais da web 2.0, seja através do streaming de vídeo em serviços como o Qik ou por atualizações constantes no Facebook e no Twitter.
Enquanto os serviços de redes sociais de texto – Twitter e Facebook especificamente – poderão ser atualizados a partir do Ovi Social Center, outras redes sociais como Orkut, Flickr e YouTube, a julgar pelo que se encontra na Ovi Store hoje, deverão receber aplicativos próprios em questão de pouquíssimo tempo.
Na selva de pedra
A localicação por GPS (apoiado pelo A-GPS que utiliza a própria rede celular ao invés de satélites) do Nokia N8 é garantida pelo Ovi Mapas, programa gratuito que traz mapas de mais de 70 países para o seu celular. Vale lembrar que é recomendado ter um plano de dados para a utilização do aplicativo, já que parte da informação utilizada no Ovi Mapas é obtida em tempo real.
Sincronizando com a nuvem
Quase todo smartphone tem – em maior ou menor grau – interesse no público corporativo. O N8 não foge à regra e para conquistar seu lugar apresenta o sincronismo nativo com o Microsoft Exchange utilizado como gerenciador de emails, contatos e calendários na maioria das grandes empresas.
Porém, até mesmo o mais ocupado dos executivos tem uma vida pessoal, e para garantir que você reserve um tempinho para suas próprias necessidades, é possível também utilizar contas do Gmail, Yahoo! e Hotmail em seu aplicativo de correio eletrônico.A possibilidade mais interessante – entretanto – de sincronização online volta às redes sociais, e mais especificamente o Facebook. O calendário do Symbian^3 permite, depois de configurar sua conta, a sincronização entre o seu calendário do smartphone com a agenda de eventos de seu perfil na rede social americana.
veja o vídeo de apresentação do Nokia N8:
Confira as melhores opções de antivírus para o seu PC.
Semestralmente o laboratório AV-Comparatives lança um relatório com os testes dos principais antivírus do mercado. A AV-Comparatives é uma organização sem fins lucrativos, localizada na Áustria, que avalia os produtos em três categorias: taxa de detecção de vírus, quantidade de falsos positivos (quando o programa acusa erroneamente a presença de vírus) e velocidade de varredura.
Para realizar os testes, os especialistas da AV-Comparatives contam com ajuda de universidades que enviam seus estudantes para auxiliá-los tanto na escolha da melhor metodologia quanto na execução dos testes.
Na comparação com o relatório anterior (veja os resultados) o Avira melhorou no quesito "falso postivo". Já o Avast testado é o da versão gratuita e perde apenas 0,7 pontos percentuais em relação à versão paga do teste anterior, de agosto de 2009.
O AVG melhorou ligeriamente sua taxa de detecção e ficou um pouco mais ágil na varredura.
O BitDefender ficou melhor nos falsos positvos: detecta menos ainda coisas falsas, porém ficou mais lento na varredura.
eScan e F-secure: houve ligeira piora na detecção, mas evoluiram nos falsos positivos.
Já o G Data permanece soberano, apesar de ligeira queda na taxa de detecção.
O novato nos testes, K7 Total Security, mostrou força no índice de detecção: 96,4%. Mas ainda tem o que melhorar nos quesitos falso positivo e velocidade de varredura.
Karspersky melhora significativamente no ranking, conseguindo o selo "avançado plus" com o aumento de 2,4 pontos percentuais na taxa de detecção.
Kingsoft Antivirus perdeu 4,6 pontos percentuais na taxa de detecção e piorou na velocidade de varredura.
McAfee fica mais lento na varredura, mas ganha 0,2 pontos percentuais na taxa de detecção.
NOD32 melhora meio ponto percentual na deteccção e também está considerando menos falso positivos.
O Norman aumentou sua taxa de detecção, porém cresceu também na taxa de falsos positivos.
A Microsoft, agora com o Security Essentials, melhorou sua classificação em cerca de 6 pontos percentuais na taxa de detecção em relação ao descontinuado Live OnCare, e diminuiu nos falsos positivos.
Quem também teve um bom avanço foi o TrustPort AV. Ele ganha o selo "avançado plus" e melhora 1,5 ponto percental na taxa de detecção.
Sophos ganha uma melhor classificação com um aumento de 2,4 pontos percentuais na taxa de detecção, reduzindo significativamente os falsos positivos detectados anteriormente, além de melhorar a taxa de varredura
O SpywareDoctor da PC Tool entrou pela primeira vez na lista, com um bom resultado: selo "avançado plus"; alta taxa de detecção e poucos falsos positivos.
Também novato, o Trend Micro teve resultado ruim: muitos falso positvos e uma taxa de detecção abaixo da média: apenas 90,7%.
É importante ressaltar que em todos os testes também são analisados os falsos positivos (FP), ou alarmes falsos, e os mesmos têm um grande peso na nota final. Então, mesmo obtendo uma alta taxa de detecção, se o programa antivírus achar muitos falsos positivos, a classificação geral pode cair.
Independentemente dos resultados, é aconselhável que o próprio usuário baixe as versões de teste/demo dos antivírus preferidos e faça sua própria avaliação de qual produto melhor atende às suas necessidades.
Fonte: G1/Globo
Veja abaixo os resultados:
TAC Stark 2.3 16V 4x4 O brasileiro Stark estréia valente e equipado e pode evoluir para justificar seu preço elevado.
O engenheiro Adolfo dos Santos não sossegou até realizar seu sonho: comercializar um veículo idealizado, desenhado e construído por ele próprio. Trata-se do Stark, feito em Joinville (SC) pela TAC (Tecnologia Automotiva Catarinense), que finalmente deixa de ser um protótipo (o primeiro foi criado em 2002) e passa a enfrentar seu mais duro e derradeiro teste: o da vida real, nas ruas e trilhas de todo o Brasil, conduzido por consumidores comuns. A dureza começa agora, com um teste mais completo que as primeiras impressões, apresentadas em julho de 2009, quando ainda era um pré-série.
Entre os 150 km que ligam a capital de São Paulo e a pista de teste, em Limeira, o Stark se comportou exemplarmente. Estável e com ótimo controle direcional, nem de longe lembra a indocilidade em viagens acima de 100 km/h do Troller, seu principal concorrente. O cinto de segurança, às vezes, incomoda: trava do nada e, quanto mais você se mexe para aliviar o aperto, mais ele prende. Excessivamente sensível ao movimento do carro, exigiu uma parada para que fosse, enfim, desatado e reposicionado.
Da coluna A para trás o Stark é de fibra de vidro e, dali para a frente, de plástico ABS moldado a vácuo — para-lamas, para-choques e painel são de polipropileno. Abaixo da forração plástica do assoalho há uma camada de feltro fenólico como material de isolamento. Portanto, inadequado para um modelo que eventualmente passará por terrenos alagados e receberá calçados enlameados, exigindo limpeza pesada. Também chamou atenção o desalinhamento da tampa traseira. A lista de crítica se encerra com a observação de que a guarnição das portas, colada com fita dupla face, estava se desprendendo. Feitas as considerações, o Stark foi para as provas dinâmicas.
No asfalto, a alegria durou pouco. Na primeira tentativa de fazer uma aceleração de 0 a 100 km/h, um tranco: quebra do semieixo traseiro. Adolfo ficou inconformado: “Fizemos tantos testes e justo agora surge um problema como esse”. Preocupado em manter nossa confiança na robustez de sua cria, ele encomendou uma investigação completa a um laboratório de análise de materiais. O laudo apontou um problema de têmpera da peça. “Vamos convocar as cerca de 30 unidades já vendidas e providenciar a substituição dos semieixos”, afirmou Adolfo.
Menos de um mês após o problema, voltamos a Limeira com o Stark. Todas as medições correram tranquilamente e o jipinho seguiu para a locação das fotos. No fim da sessão, o mesmo tranco. Dessa vez, foram os prisioneiros do suporte do semieixo que não aguentaram os 30,6 mkgf de torque do motor 2.3 turbodiesel e se romperam. “Culpa dos repetidos e severos testes com o novo semieixo”, justifica Adolfo.
Apesar da decepção com a segunda quebra, o Stark retornou com boas novidades. A tampa traseira foi alinhada, as guarnições estavam perfeitamente coladas à carroceria e o feltro do assoalho foi substituído por manta asfáltica. A disposição para correção de alguns problemas aumenta a confiança na TAC como marca, mas deixa claro que seu Stark ainda tem muito a evoluir. Adolfo concorda: “Acatamos as sugestões de QUATRO RODAS e vamos aplicá-las em todos os modelos encomendados a partir de agora. Com o início das vendas ao público, ideias surgirão. E, sempre que elas significarem um aprimoramento viável do produto, iremos colocá-las em prática”.
Problemas e correções à parte, o Stark é valente. A suspensão independente nas quatro rodas lhe permite um desempenho excepcional na transposição de obstáculos na terra, ambiente onde também se destacam os ângulos de entrada (49 graus) e saída (44 graus) e a boa altura do solo (260 mm) – a título de comparação, o Troller T4 tem, respectivamente, 50 e 37 graus e 215 mm. Diferentemente do T4, no qual as diferentes trações (4x2, 4x4 e 4x4 reduzida) são selecionadas eletronicamente (por meio de um botão), no Stark o piloto opera uma alavanca manual.
O novo jipinho se esforça para justificar os 98 780 reais do preço de tabela com atributos que vão além de seus predicados mecânicos. O acabamento da cabine é bom e os quatro ocupantes têm direito a arcondicionado, trio elétrico e cintos de segurança de três pontos. Essa preocupação da TAC em dar ao jipe tantos itens de conforto e dirigibilidade confortável faz sentido. Segundo a própria marca, o Stark será utilizado a maior parte do tempo em perímetro urbano, longe da terra. Bom na cidade, na estrada e no campo, o Stark é. Só precisa amadurecer mais.
fonte QuatroRodas
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Está aí o Novo iPhone 4G!
O novo iPhone 4G mede 11,4 cm x 5,9 cm x 0,9 cm, e pesa 140 gramas, bateria de 3,7 V tem 5.25 WHr (Watts/hora), iPhone OS 4.0 e bastante outras melhorias como:
Câmera frontal, para videochamadas.
Câmera traseira melhorada (há flash, e a lente é notavelmente maior do que a do 3GS).
Como o iPad, ele usa cartão Micro-SIM em vez de SIM card padrão.
Tela melhorada (não se sabe se a resolução é 960x460, como diziam alguns rumores, mas a julgar pela qualidade e resolução da imagem na tela "Connect to iTunes", ela é definitivamente bem maior que a resolução do 3GS).
No topo, ao lado da entrada de fones de ouvido, há um microfone secundário, provavelmente para cancelamento de ruído.
Botões separados para aumentar e diminuir o volume.
Botões power, mute e volume são todos metálicos.
E algumas mudanças como:
A traseira é completamente plana, feita ou de vidro (mais provável), ou de plástico brilhante, para permitir melhor recepção de sinal. Batidinhas na traseira fazem um som mais oco e agudo do que bater na tela, mas isso pode ser apenas a orientação dos componentes internos causando um som diferente.
Borda de alumínio circundando completamente o contorno externo.
Tela ligeiramente menor do que a do 3GS (porém, com resolução aparentemente bem maior).
Tudo é menos arredondado.
3 gramas mais pesado.
Bateria 16% maior.
Componentes internos foram encolhidos, miniaturizados e reduzidos para criar espaço para a bateria maior.O novo iPhone 4G rodava o iPhone OS 4.0 de acordo com a pessoa que o encontrou mesmo antes do anúncio do iPhone OS 4.0. A pessoa conseguiu brincar um pouco com o aparelho e experimentar os recursos novos do iPhone OS 4.0. A Apple porém matou o aparelho remotamente.
Segundo o pessoal do Gizmodo, este iPhone se comporta exatamente como qualquer outro quando conectado a um computador, com a sequência de boot apropriada e a funcionalidade de restauração "Connect to iTunes". Tanto o Xcode quanto o iTunes o enxergam como um iPhone, mas reportam identificadores de produto (tanto CPID e CPRV) diferentes dos modelos dos iPhones 3G e 3GS.
O fato do novo iPhone 4G usar cartão Micro-SIM, o mesmo usado no iPad é um indicador claro de que este é um modelo da nova geração do iPhone 4G. Nenhum outro celular usa este padrão atualmente nos EUA.
veja vídeo:
O Simulador de £ 120.000(Euros) F1 Hexatech.
A empresa Simulator Cruden construiu um simulador de F1 que aos custos de uma bolada de £ 120,000.O simulador é chamado de Hexatech e é capaz de fornecer o que 6DOF chamada Cruden (seis graus de liberdade).
O simulador é dito para fornecer g-Force - simulação de governo, bem como G múltiplos realista que é 100% exato.
"Vamos ser claros: este não é um jogo de vídeo ligadas a um volante, banco e pedais de corrida.Embora fácil de operar, este é o exato e mesmo equipamento utilizado pelos pilotos de corrida e engenheiros para melhorar seu ofício de corrida e avaliar novas faixas e as configurações do carro.” Nosso simulador e o software que se usa não pode ser comprado em uma loja. "
O simulador de mais de R$ 280.000,00, vem com 3 telas de 42 polegadas ou projetores de som para envolver a imagem de todo o usuário fornecer uma simulação mais realista.Devido ao preço elevado você começa também uma série de opções que podem ver o simulador configurado para configuração simples ou 3 lugares com cockpits abertos ou fechados, bem como o corpo kit opcional.
O sistema requer 5KWh de eletricidade para funcionar e requer um quarto com 2.3mx 3m de espaço, juntamente com um pé direito de 3m e um piso capaz de transportar 1000kg/m2.
Apenas 47% das cidades do país tem internet Banda Larga, Mostra IPEA.
Ipea defende ação do governo para universalização da banda larga
Diretor sugere que criação de estatal pode servir como 'ameaça' ao mercado.
População mais pobre e municípios menores têm menos acesso ao serviço.
Um estudo divulgado nesta segunda-feira (26) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) defende uma atuação governamental para promover a universalização da banda larga. O trabalho não é conclusivo sobre a necessidade de uma nova empresa estatal, como estuda o governo federal no Plano Nacional de Banda Larga, mas o diretor de Estudos e Políticas Setoriais, de Inovação, Regulação e Infraestrutura, Márcio Wohlers, acredita que a medida pode ajudar ao "assustar" as empresas que atuam no mercado.
"Tem que provocar o mercado. O governo, entre aspas, ameaça o setor privado com a ideia de uma estatal e o ideal é que no final não se precisasse disso. O ideal seria que se ficasse só no susto", afirmou o diretor.
Wohlers afirma que, com a "ameaça" do governo, as empresas que atuam na área poderiam ser levadas a oferecer o serviço com preço mais baixo e em uma maior área de cobertura. "O setor privado poderia perder o market share e se anteciparia ao governo porque sabe que no longo prazo a banda larga é rentável."
O estudo divulgado pelo Ipea compilou dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) de 2008 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e da Agência Nacional de Telecomunicações para mostrar problemas no serviço. Os dados mostram que a população de baixa renda e os que moram em municípios menores têm pouco acesso ao serviço.
Segundo os dados divulgados pelo IBGE, 12 milhões de domicílios têm acesso a banda larga, pouco mais de 20% do total. Enquanto nas famílias com rendimento acima de 20 salários o índice de acesso a banda larga é de 83,5%, nas famílias com renda inferior a um salário mínimo apenas 2,6% tem banda larga.
Em relação aos municípios, os dados da Anatel mostram que 47% deles têm acesso ao serviço. Enquanto em todos os que têm mais de um milhão de habitantes o serviço está disponível, nas cidades com até 100 mil moradores o percentual de disponibilidade é de 44%.
Um dos pesquisadores que realizou o trabalho, Luis Kubota destaca que o problema de acesso não pode ser resolvido com medidas isoladas, como a redução da carga tributária, por exemplo. O pesquisador do Ipea destaca que a medida foi tomada em estados como Pará e São Paulo e os resultados foram pequenos. "É necessária a ação do governo, seja com inventivos, com investimentos ou com subsídios."
Outro pesquisador que trabalhou no tema, Rodrigo Abdalla, destaca que somente com a rede já existente seria possível ampliar a banda larga para cerca de 20 milhões de domicílios, quase o dobro do número atual de residências que tem acesso. "Seria mais do que o existente hoje só usando a estrutura atual e abaixando o preço."
Para João Maria de Oliveira, que também participou do estudo, um dos problemas é a falta de interesse das concessionárias de telefonia de investir neste setor. Isto porque o acesso à banda larga poderia fazer com que menos pessoas pagassem por serviços de voz. "As concessionárias conseguem razoável nível faturamento com voz e elas podem perder receita com a banda larga."
Em paralelo à necessidade de universalização, os pesquisadores defendem investimentos para aumentar a velocidade do serviço no Brasil. No país, metade dos consumidores tem velocidade de no máximo 1 mega por segundo. No Japão, a velocidade média é de 92,8 megas por segundo, enquanto na Coreia chega-se a 80,8 megas por segundo e na França a 51 megas por segundo. Estados Unidos e Austrália, inclusive, lançaram um plano para universalizar o serviço com velocidade média de 100 megas por segundo.
Para os pesquisadores do Ipea, o Brasil não pode deixar de investir também no aumento da velocidade para ser competitivo em nível internacional.
Fonte: G1/Globo
IRPF - Imposto de Renda Pessoa Física 2010.
Esta é a época do ano na qual os contribuintes brasileiros precisam acertar as contas com o Leão. A partir de 01 de março de 2010, a Receita Federal começa a receber as declarações de Imposto de Renda com ano-base de 2009.
Os contribuintes podem entregar a “papelada” até o dia 30 de abril, mas quanto mais cedo acertarem as contas, mais cedo eles são restituídos. Quem entregar a declaração após esta data só poderá agendar o pagamento a partir da segunda parcela.
Antecipar-se também significa acabar com a tensão da correria das últimas horas para a entrega das declarações. Lembre-se que há o risco de congestionamento nos servidores da Receita, o que pode impedir o envio de sua declaração.
Quem deve declarar
Se em 2009 você recebeu mais que R$ 17.215,08, está obrigado a declarar seus rendimentos. No entanto, há outras condições que também lhe obrigam a ser um contribuinte:
* Pessoas com rendimentos isentos superiores a R$ 40.000 ou patrimônio superior a R$ 300.000.
* Quem financiou um bem através de alienação, como carro.
* Pessoas com operações na Bolsa de Valores, de Mercadorias, de Futuros ou outras semelhantes.
* Pessoas com receita rural bruta superior a R$ 86.075,40.
* Pessoas que se tornaram residentes no Brasil e assim se encontravam em 31 de dezembro de 2009.
Simplificada ou completa
Há dois modos de declaração de imposto de renda: completa e simplificada. Na primeira podem ser aplicadas todas as deduções legais, desde que todos os rendimentos sejam comprovados. Já a declaração simplificada acarreta um desconto de 20% dos rendimentos tributáveis. Este desconto substitui todas as deduções legais sem a necessidade de comprovação. O limite do desconto é de R$ 12.743,63.
o que muda em 2010
* O simples fato de ser um sócio de empresa ou cooperativa não é mais um fator que obriga a apresentação da declaração Imposto de Renda.
* Até então, quem tivesse bens com valor acima de 80 mil reais deveria declarar o imposto. Este valor foi alterado para 300 mil reais.
* Quem deixou o país definitivamente, terá um prazo maior para se declarar ao Leão. A declaração poderá ser entregue até o dia 30 de abril do ano seguinte à saída. Entretanto, a Receita Federal deverá ser comunicada até fevereiro.
* O contribuinte que teve incidência de imposto questionada judicialmente não poderá utilizar o formulário de papel.
* Agora é possível incluir, cancelar ou alterar dados mesmo após a entrega da declaração.
* O pagamento poderá ser feito em débito automático.
Pagamento
A declaração do Imposto de Renda pode ter três consequências: a restituição de valores, o saldo zero (não paga ou recebe) ou a obrigação de efetuar pagamentos. As restituições devem começar a ser feitas em junho e seguem até dezembro.
No caso de pagamentos, os impostos poderão ser pagos em até oito parcelas mensais com valor superior a R$ 50. Se o valor for inferior a R$100, o pagamento deve ser feito em parcela única.
A primeira cota deve ser paga até 30 de abril. Quem perder o prazo, estará sujeito a uma multa de 1% ao mês baseada no valor do imposto devido.
domingo, 25 de abril de 2010
Google é condenado a pagar R$ 15 mil a padre por acusação de pedofilia.
A 12ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) condenou o Google a pagar uma indenização de R$ 15 mil a um padre acusado de pedofilia no Orkut, rede social da companhia. A decisão, em 2ª instância, confirmou a anterior, em 1ª instância. Com isso, não cabe mais recurso em âmbito estadual.
De acordo com ação, o padre J.R. alega que um usuário anônimo inseriu, em uma comunidade no site de relacionamento, mensagens com os dizeres: “Padre J.R.: o farsante, o namorado da sacristã, o pedófilo, roubo e sexo na igreja, o ladrão que tem amante”. Por esse motivo, o religioso decidiu entrar com uma ação pedindo indenização por danos morais.
Para a Justiça, houve danos morais contra o padre. O relator, desembargador Alvimar de Ávila, entendeu que o Google “ao disponibilizar espaço em sites de relacionamento virtual, em que seus usuários podem postar qualquer tipo de mensagem, sem prévia fiscalização, com conteúdos ofensivos e injuriosos e, muitas vezes, com procedência desconhecida, assume o risco de gerar danos” a outras pessoas.
O desembargador concluiu que as mensagens postadas foram ofensivas ao padre, “macularam sua honra, dignidade e nome, considerando que foram veiculadas em famoso site de relacionamentos, amplamente difundido e de livre acesso na rede mundial de computadores”. E afirmou ainda que “há responsabilidade objetiva dos provedores de serviços de internet que devem responder por possíveis danos gerados pelos conteúdos que disponibilizam na rede”. Os desembargadores Saldanha da Fonseca e Domingos Coelho acompanharam a decisão do relator, confirmando integralmente a sentença de 1ª instância.
Segundo o advogado do padre, Oscar Ramalho Cavini, o religioso ficou sabendo da comunidade no Orkut por terceiros, já que não tem perfil na rede social. “Ele fez boletim de ocorrência, mas como não deu em nada, decidiu tentar descobrir quem era o autor”, disse o advogado, acrescentando que a ação teve início em julho de 2008 e a decisão em 2ª instância foi tomada em abril de 2010.
“No meu entender, se não identifica a pessoa física responsável, seria ele [o Google] o responsável, já que está contribuindo para o anonimato do criminoso”, explicou Cavini.
O Google, no entanto, rebate as acusações, alegando que não caberia a empresa o dever de indenizar a vítima. Para a companhia, “as ofensas supostamente sofridas pelo padre não foram pronunciadas pela empresa, mas tão somente por um usuário que postou as mensagens tidas como ofensivas”.
A empresa afirma ainda que sua atividade em relação ao Orkut “limita-se ao oferecimento gratuito aos seus usuários de um espaço na internet, onde estes podem postar o conteúdo que desejam, desde que respeitado o Termo de Uso e Políticas que anuem quando se cadastram no site”.
A companhia não revelou se levará o caso para âmbito federal.
Fonte: G1/Globo
Toyota vai convocar Corolla no Brasil, diz nota do Procon.
A Toyota irá anunciar, na próxima semana, um recall do sedã Corolla aqui no Brasil. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da Fundação Procon nesta sexta-feira, dia 23. Segundo o órgão, a decisão foi tomada após acordo da fabricante com o Grupo de Estudos Permanentes de Acidentes de Consumo - GEPAC, que é ligado ao Ministério da Justiça.
O motivo da convocação é o tapete, que pode prender o acelerador no meio de seu curso caso não esteja fixado corretamente ou se o consumidor trocá-los por outros não originais. O problema é semelhante ao que ocasionou o recall nos Estados Unidos em 2009 e inicou a maior crise da montadora japonesa em sua história.
Maiores informações sobre o procedimento que será adotado no recall serão divulgados pela fabricante somente na semana que vem, no seu anúncio oficial. O mesmo vale para o número de unidades envolvidas. Uma possível opção seria a substituição dos tapetes originais por outros que não necessitem de fixação e, ainda, a colocação de etiquetas que orientem os consumidores a não instalarem tapetes não originais.
Na última quarta-feira, dia 21, a Justiça de Minas Gerais proibiu a venda do modelo em todo o Estado de Minas Gerais. A decisão foi tomada em função dos relatos de nove veículos que teriam se acidentado devido a aceleração involuntária.
Em nota divulgada na quinta-feira, dia 22, a Toyota criticou a decisão, informando que não se tratava de um problema no sistema de aceleração (que, no exterior, gerou um outro recall da marca). Mas, na própria nota, reconheceu que o problema ocorreu devido aos tapetes dos veículos envolvidos - que não seriam originais ou estariam instalados incorretamente.
No entanto, o Ministério Público de Minas Gerais contesta o fato de que a informação sobre a necessidade de fixação do tapete não é dada ao consumidor no momento da compra e, além disso, não está visível no interior do veículo. Tal informação só é obtida no manual de instruções - o que, em caso de problema de segurança, vai contra o que determina o Código de Defesa do Consumidor.
fonte:QuatroRodas
3DTVs podem causar problemas de saúde.
A Samsung da Austrália emitiu a seguinte advertência: "Alguns espectadores podem ter um ataque epilético ou acidente vascular cerebral, quando expostas a determinadas imagens ou luzes piscando contidas em imagens de televisão ou de certos jogos de vídeo. Se você ou alguém de sua família tem um histórico de epilepsia ou derrame, consulte um médico especialista antes de usar a função 3D.
Se tiver algum dos seguintes sintomas, pare imediatamente de ver imagens em 3D e consulte um médico especialista: (1) visão alterada, (2) atordoamento; (3), tontura, (4), movimentos involuntários, tais como movimentos involuntários dos olhos ou musculares; (5 ) confusão; (6) náuseas; (7), perda de consciência; (8) convulsões; (9) grampos e / ou (10) desorientação. Os pais devem acompanhar seus filhos e perguntar sobre os sintomas acima, pois crianças e adolescentes podem ser mais propensos a sentir estes sintomas que os adultos.
Visualização em modo 3D também pode causar enjôo, após os efeitos perceptivos, desorientação, cansaço ocular e diminuição da estabilidade postural. É recomendável que os usuários fazer pausas freqüentes para diminuir a probabilidade desses efeitos. Se você tiver algum dos sintomas acima, interrompa imediatamente o uso deste dispositivo e não continue até que os sintomas tenham desaparecido.
Não recomendo assistir em 3D se você estiver em condições físicas ruins, precisando dormir ou ter bebido álcool.
Assistir TV, sentado muito perto da tela por um longo período de tempo pode prejudicar sua visão. A distância de visualização ideal deveria ser de pelo menos três vezes a altura da tela da TV. É recomendável que os olhos do espectador estejam ao nível do ecrã.
Assistir TV, enquanto usa os óculos 3D Active por um período de tempo prolongado pode causar dores de cabeça ou fadiga. Se você tiver uma dor de cabeça, fadiga ou tontura, pare de assistir TV e descanse.
Não use o óculos 3D Active para qualquer outra finalidade a de ver televisão em 3D. Ao usar os óculos 3D Active para quaisquer outros fins (como óculos geral, óculos, óculos de proteção, etc) pode prejudicá-lo fisicamente ou enfraquecer sua visão.
Visualização em modo 3D poderá causar desorientação para alguns espectadores. NÃO coloque seu televisor próximo de escadas, cabos, varandas ou outros objetos que possam causar-lhe ferimentos. "
Fonte: Ngohq
sábado, 24 de abril de 2010
Decreto de Lula reativará Telebrás com poderes em internet e telefonia.
O Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) deverá ser anunciado para a Nação na próxima semana. Entre os documentos mais importantes a serem divulgados, estará presente o decreto assinado pelo presidente Lula, cujos termos são praticamente os mesmos àqueles da versão de 30 de dezembro de 2009, que o Tele.Síntese publicou com exclusividade em 29 de janeiro de 2010.
A Telebrás será reativada com mais poderes do que já teve e "passará a ter por finalidade a prestação direta de serviços de telecomunicações", conforme os dizeres do decreto, que foram mantidos na versão final. Mas haverá algumas restrições para a sua atuação: ela será usada para a implementação da intranet do governo federal; apoio e suporte a políticas públicas de conexão à internet e provimento de acesso em banda larga para universidades, centros de pesquisa, escolas, hospitais, postos de atendimento, telecentros comunitários e outros pontos de interesse público; provimento de infraestrutura e de redes de suporte a serviços de telecomunicações prestados por empresas privadas e conexão à internet; e provimento de acesso em banda larga para usuários finais, pelo menos em municípios onde inexista a oferta daqueles serviços.
O Decreto irá transferir ainda para a Telebrás a infraestrutura de redes de telecomunicações de propriedade ou posse da Administração Federal Direta e Indireta. No caso das estatais (empresas de economia mista), das empresas da administração indireta (como Serpro ou Dataprev), o uso da infraestrutura será realizado mediante contrato de cessão.
Além de reativar a Telebrás, conferindo maiores poderes à estatal, o decreto lista cinco diretrizes do governo e lista uma série de medidas regulatórias que deverão ser implementadas pela Anatel, para que a política de banda larga se efetive. Por fim, o decreto cria o Comitê Gestor do Programa de Inclusão Digital - CGPID.
Fonte: Telesintese
Funcionário da Microsoft: Windows 8 será uma experiência "completamente diferente".
Opa, um empregado da Microsoft publicou detalhes sobre o Windows 8 no blog dele, dizendo que ele será "completmente [sic] diferente do que as pessoas costumam esperar do Windows" e que, internamente, eles o estão chamando de "Windows.next".
Acima mostramos o roadmap do Windows Server vazado ano passado, que marca 2012 como sendo o ano de um "grande lançamento", mencionando "codinome Windows 8". O empregado falou no blog sobre o codinome:
Então como eu estou referindo à próxima versão do Windows sem dizer muitas palavras — bem simples — Windows.next :) Este definitivamente não é a versão oficial mas uma versão que está se tornando comum no meu círculo [de trabalho].
Sobre o que esperar:
O mínimo que as pessoas podem esperar é que a próxima versão será algo completmente [sic] diferente do que as pessoas geralmente esperam do Windows — eu estou simplesmente impressionado com o processo que Steven [Sinofsky, presidente da divisão Windows] criou para ouvir o que nossos consumidores querem e do que eles precisam e reunir um time de várias divisões da Microsoft para criar uma visão para o Windows.next é um processo surreal! Os temas que foram discutidos refletem de verdade o que as pessoas vêm procurando por anos, e isso vai mudar a forma como as pessoas pensam sobre PCs e a forma como eles os usam. É o futuro dos PCs...
Nós já sabemos que a Microsoft vai mudar o foco para o Windows 8 em julho, então apesar de este pequeno equívoco não elucidar muita coisa, pelo menos nós podemos ficar especulando sobre o que ele quis dizer com um sistema operacional "completmente diferente". Será que o Clippy vai voltar? Ou será que ele será como o conceito Copenhagen e vai dar dor de cabeça?
O post original do funcionário da Microsoft foi apagado, mas ainda está no cache do Google.
Fonte: Gizmodo
A única vendida no Brasil, ao preço de 200 mil reais.Só isso?Deixa sair a minha quinzena pra vê!
A bela moto italiana esbanja exclusividade e esportividade.Se você acha que já viu tudo em termos de moto, eis uma boa oportunidade de rever seus conceitos. A Bimota Tesi 3D foi concebida na década de 80 como um projeto de conclusão de curso do engenheiro Pierluigi Marconi, mas se mantém extremamente atraente e anticonvencional nos dias atuais.
A Tesi 3D é uma jóia rara. Serão produzidas, de forma semiartesanal, apenas 29 unidades como a testada por QUATRO RODAS MOTO. É a Bimota mais cara e completa, com parte do chassi feito em fibra de carbono. E também deve ser a única vendida no Brasil, ao preço de 200 mil reais.Além do design agressivo que cativa qualquer fã das duas rodas (e até quem não é muito familiarizado com motocicletas), a Tesi impressiona por outros detalhes.
A suspensão dianteira é um dos destaques: do tipo pull-rod, ela trabalha com braços de sustentação horizontal e dispensa as tradicionais bengalas. Curioso também é o sistema de direção, acionado por barras e terminais que fazem com que só a roda seja direcionada para os lados.
O chassi desta moto segue a forma da letra grega Ômega e é feito de alumínio. Seu projeto garante um baixo peso, característica fundamental em máquinas de alto desempenho. A Tesi 3D não tem subchassi metálico traseiro – o monocoque e a rabeta são de fibra de carbono, material de alto custo utilizado em competições.
Novos eletrônicos: Cyborg R.A.T, o mouse Transformer.
O mundo dos games é sensacional, pois além dos jogos, mais evoluídos e semelhantes com o mundo real, os acessórios usados pelos jogadores também são de cair o queixo. Para fazer parte do time de acessórios para jogadores profissionais, a Mad Catz lançou durante a CES 2010 uma nova linha de mouses.
Calma! Eles não são um Transformer, nem um robô camuflado. A linha Cyborg R.A.T foi desenvolvida para gamers e possui diversas opções de ajustes ergonômicos. Tudo pensado para dar mais conforto ao longo das estressantes partidas de jogos.
Modelos e recursos
Ao todo, são quatro modelos diferentes na Linha Cyborg R.A.T. O mais simples é o R.A.T 3 Gaming Mouse, já o R.A.T 9 Gaming Mouse é o que possui mais recursos e ferramentas.
Cyborg R.A.T 3 Gaming Mouse
Como dito anteriormente, este é o modelo “mais simples” da linha, no entanto, deixa para trás vários mouses tidos como top de linha no mundo dos games. Ele possui laser 3200 dpi, entrada USB, permite configurações de DPI, 3 botões programáveis e 5 botões no total.
Cyborg R.A.T 9 Gaming Mouse
O "bam-bam-bam" da linha Cyborg possui recursos impressionantes. Com 5600dpi Laser, ajuste de peso, tamanho e sensibilidade, tal como os outros modelos, ele vai além ao oferecer comunicação sem fio.
De acordo com o fabricante, ele usa a tecnologia wireless 2.4 GHz de latência zero, o que concede ao mouse um tempo de resposta de apenas 1 ms. Ele funciona com baterias de células litium-ion, portanto, ao comprar o mouse, um carregador de baterias está incluso junto a um par delas, sendo assim, enquanto uma carrega você faz a festa com a outra (pode fazer um Hot swap).
Como se dança agarradinho o Reggae Roots no Brasil .
O reggae chegou, ficou, e precisa apenas ser mais estimulado, incentivado, para desabrochar cada vez mais. Sendo a música jamaicana a onda do momento, é também uma linguagem natural, e às vezes mais clara e objetiva do que outros ritmos musicais de hoje, sem mensagem nenhuma. O reggae leva a vantagem de ser compreendido e identificado por todos. Hoje ele representa um dos grandes recursos para a liberação da tensão tão freqüente no corpo humano, propiciando às pessoas momentos de satisfação interior e bem-estar físico e psicológico. A dança e o conseqüente ritmo do reggae estão entranhados no homem negro, no sangue, na cor e no swing desta raça tão musical.Basta que se abra o coração e se ouça o reggae, para que seja despertado o íntimo das pessoas. Através da pulsação do grave cadenciado, o corpo todo será levado ao movimento por este ritmo inebriante. E, pela infiltração do som, o corpo se solta na pura expressão da alma que se deixa levar pela emoção latente do prazer de se mexer.
O conteúdo forte e pulsante do ritmo jamaicano está atraindo um número cada vez maior de adeptos, inclusive já está sendo ensinado como terapia corporal em academias de ginástica, não apenas em São Luís, mas por todo o Brasil, como no caso do casal dançante Naytty Nayfson Henrique dos Santos e Rosemary Rodrigues, ambos do bairro da Liberdade. Eles foram para São Paulo em 1988, especialmente para ensinar o gingado do reggae, que cada dia contagia mais e mais as pessoas que seguem ou dançando juntos, sentindo o molejo e a respiração cadenciada do outro, ou, como na Jamaica, separados, cada qual em seu próprio ritmo. Há algum tempo a dança do reggae está sendo usada conscientemente por regueiros dançarinos profissionais, como no caso dos gêmeos Rômulo e Ramon (foto acima), de São Luís, que usam a música jamaicana como a forma de liberação da espontaneidade, dentro dos métodos mais modernos da terapia corporal.
O regueiro dançarino profissional deve motivar a criatividade de cada aprendiz, verificando as mudanças de nível do corpo em relação à posição do pé. Normalmente o aprendiz tem um pouco de medo de fazer, cabe ao profissional dar condições psicológicas, espaço físico e segurança, e saiba que o aprendiz não vai se machucar.
Para dançar o reggae rock, ou o reggae roots, é melhor dar os primeiros passos pela batida da bateria, não é preciso muita técnica, mas o regueiro, apesar de se basear na emoção que brota no sentimento, também deve se apoiar no estudo minucioso de movimentos, iniciando assim os primeiros passos para dançar o reggae.
"Onde o reggae é a lei."
O depoimento acima traduz um pouco do que significa a dança para a massa regueira do Maranhão. Mas como o ritmo jamaicano ganhou tamanha força e passou a ser dançado "agarradinho", como em nenhum lugar do mundo?
O livro "Da Terra das Primaveras à Ilha do Amor - Reggae, lazer e identidade cultural" do antropólogo Carlos Benedito Rodrigues da Silva (Editora da Universidade Federal do Maranhão, 1995) faz um estudo detalhado sobre o reggae no estado e é a melhor opção para quem deseja se aprofundar no assunto. Lá podem ser lidos raros depoimentos de disk-joqueis e proprietários de radiolas (grandes sistemas de som mecânico semelhantes aos sound-systems jamaicanos), que revelam como o reggae chegou ao Maranhão, em meados da década de 70, trazido pelo discotecário Riba Macedo,que, por sua vez, tinha sido apresentado ao ritmo por um cantor e vendedor de discos de Belém - PA.
Naquela época os bailes maranhenses eram embalados por ritmos variados, como o forró e o merengue. O reggae passou a ser colocado no intervalo de músicas mais agitadas, a famosa "música lenta". Como as pessoas já tinham o hábito de dançarem juntas nessas horas, é natural que o reggae também fosse dançado assim. Outra origem apontada no livro para a forma maranhense de se movimentar ao som do reggae é a realização periódica de concursos de dança pelos clubes, que sempre premiavam duplas de dançarinos.
O ritmo logo foi eleito como o preferido pela maioria dos frequentadores dos salões e há mais de vinte anos segue com força no gosto local, imune aos modismos e sem sufocar outras manifestações musicais que formam a riquíssima cultura maranhense, com temiam alguns. Tal maneira de apreciar o reggae não só continua forte no Maranhão como está ganhando adeptos em estados vizinhos, como o Piauí e ajuda a fortalecer o movimento no Pará.
Soul Man Of Jamaica.
Alton Ellis (foto) é uma das vozes mais aclamadas pelos artistas e especialistas em reggae, um verdadeiro ”singer’s singer”, pois influenciou e inspirou centenas de cantores e admiradores do ritmo jamaicano. Que ele esteja quase esquecido fora dos meios reggueiros é algo que diz muito sobre a volubilidade do show business e de como a mídia falha em reconhecer os verdadeiros talentos.
Alton Ellis nasceu na Jamaica em 1944, na capital Kingston. Ele começou sua carreira ainda adolescente como dançarino no concurso de calouros 'Vere John Oportunity Hour', ganhando o primeiro lugar em dois anos seguidos. Em 1958 Eddy Perkins o convidou para montar um duo vocal, em uma das primeiras gravações comerciais da Federal Records, o mais antigo estúdio da ilha caribenha. Para se ter uma idéia de como era o trabalho de gravação naqueles tempos, tudo era feito com um só microfone. Os cantores ficavam mais perto do mesmo enquanto que os instrumentistas iam se agrupando em volta, ficando a distâncias variadas, de acordo com a intensidade desejada para cada um. O duo Alton & Eddie se especializou em interpretar canções baseadas no rhythm & blues, estilo que dominava as paradas jamaicanas da época. O primeiro sucesso foi ‘Muriel’.
Logo Perkins partiu para carreira solo e Ellis continuou a fazer suas músicas no Studio One, com o lendário Coxsonne Dodd, onde o reggae começou a tomar forma, gravando sucessos como , 'Willow Tree' e 'Pearl' (nome da sua primeira esposa e, segundo ele, sua maior inspiração - Ellis conta que Coxsonne quase gostava quando os dois tinham uma briga pois sabia que logo haveria uma música de sucesso sobre a situação). Ellis também faria algumas gravações com mensagens contrárias aos 'rude-boys' (grupos de jovens que barbarizavam nos bailes e, eventualmente, cometiam alguns crimes - ver a letra de 'Johnny Too Bad' nas Letras Traduzidas) para o estúdio Treasure Isle, de Duke Reid, com o nome de Alton Ellis and the Flames. Era a hora do rocksteady (estilo que se seguiu ao ska) e a voz privilegiada de Ellis foi mais notada. Foi uma canção dele, 'Get Ready - Let's do Rock Steady', a primeira a usar o nome deste estilo musical em um título. Ellis logo deixou os rudies de lado e se concentrou nos temas românticos e nas regravações de clássicos da soul music, alcançando os primeiros postos da parada de sucessos da Jamaica durante os anos 1965-1966, com clássicos como 'Girl I've Got a Date' e 'Cry Tough'. Foi na Treasure Isle que Ellis lançou o disco considerado como marco definitivo do rock steady, ‘Mr. Soul of Jamaica’, relançado recentemente pela gravadora americana Heartbeat com o nome de ‘Cry Tough’. Era no estúdio de Duke Reid que Ellis se sentia em casa, como ele mesmo declarou. Lá ele podia ter como backing vocals cantores do quilate de Ken Boothe, John Holt e Pat Kelly (e ele retribuía fazendo o mesmo nas gravações dos amigos). Era uma época em que todos eram jovens e buscavam reconhecimento, não se importando muito com dinheiro. Durante a passagem do rock steady para o reggae, Alton Ellis continuou a gravar, às vezes acompanhado por sua irmã, Hortense. Em 1972, decepcionado com os produtores jamaicanos, ele se mudou para a Inglaterra e se afastou um pouco do que estava sendo produzido na ilha caribenha. Em terras britânicas foi um dos fundadores do estilo 'lovers rock', que ainda hoje domina as paradas de reggae da ilha européia. Foi lá também que ele aprendeu melhor como lidar com a indústria fonográfica e compreeendeu que o mercado jamaicano não podia sustentar tantos cantores de talento e por isso eles se sentiam explorados. Em 1983 ele voltou à Jamaica no início da era do dancehall e chegou a gravar para produtores identificados com o novo estilo, como Junjo Lawes e Prince (depois King) Jammy, com o objetivo de apresentar às novas gerações o canto dos veteranos. Mas os Djs acabaram se impondo pelo resto da década de 80 e início dos anos 90, dando pouco espaço para os cantores. Hoje, com os variados estilos de reggae convivendo de forma mais pacífica, Alton Ellis continua se apresentando e gravando esporadicamente, sempre com um alto padrão de qualidade. Com mais de 40 anos de carreira, é uma referência quando se fala em cantores jamaicanos, reconhecido como o principal 'soul man' da ilha.
Discografia Resumida. (Tenho Todos!!!)
Lps: Sunday Coming (Studio One), Best of Alton Ellis (Studio One), Sings Rock and Soul (Studio One), Mr Soul of Jamaica (Treasure Isle), relançado com algumas músicas adicionais como Cry Tough (Heartbeat), With Hortense Ellis at Studio One (Studio One)- 65-67
Love To Share (Third World - 1979), Still in Love (Horse - 1985), My Time is Right (Trojan -1990), Reggae Max (Jet Star -1997)
Fontes para este artigo: "Rough Guide Reggae", Revista The Beat, "Reggae Routes", "Virgin Encyclopedia of Reggae"
Novo Ford Fiesta 2011.Bem Baratinho só R$ 29.900(Vixeeee!!!)
O Ford Fiesta passou pelo seu segundo face-lift e sofreu reestilizações por fora e algumas modificações internas para a linha 2011, que não teve alterações no preço.
No modelo hatchback, o que mais chama a atenção são os novos faróis, que agora invadem os paralamas. Por conta disso, o recorte do capô e dos próprios paralamas precisou ser alterado.
Além dos faróis, a grade frontal foi redesenhada e agora lembra a do Focus. Ela é subdividida em quatro. Na parte superior, ela é sólida. Na inferior, tem aletas horizontais. E nas laterais há dois triângulos. Os faróis de neblina ganharam novos compartimentos.
Já a traseira teve mudanças visuais apenas no sedã. As novas lanternas lembram as do Fusion antes de seu último face-lift. O emblema da Ford também ganhou destaque por conta de uma nova régua acima da placa.
Por dentro, o painel de instrumentos é novo na forma e conteúdo. Na versão básica, o visor abriga os hodômetros total e parcial. Já na completa, há um mostrador para o computador de bordo. Além disso, o painel ganhou grafismo branco e fica o tempo todo iluminado.
Ainda na parte interna, os tecidos dos bancos ganharam novas padronagens, também aplicadas nas laterais das portas. Na tentativa de diminuir o nível dos ruídos, a Ford trocou componentes do painel e o pino de fixação do banco traseiro.
O motor e a parte mecânica não sofreram alterações. Apenas o alternador e os amortecedores traseiros foram trocados e as caixas de roda ganharam aplicação de manta asfáltica.
De itens de série, o modelo sai de fábrica com alarme, abertura de portas com controle remoto, travas elétricas e abertura elétrica do porta-malas.
Em relação aos preços, a Ford apenas repassou a alíquota do IPI e não aumento o valor dos carros. O preço do Fly 1.0 hatch é R$ 29.900, na versão básica, e R$ 35.150 com o pacote de opcionais Class, que inclui direção hidráulica, ar-condicionado e vidros dianteiros elétricos.
Já a versão sedã tem preços a partir de R$ 33.550, equipado com motor 1.0, e R$ 37.650 na versão 1.6. Já com o pacote completo, como rodas de liga leve, o sedã sai por R$ 44.810.
Os carros, que foram apresentados em Buenos Aires, na Argentina, serão produzidos na planta da Ford na cidade de Camaçari, na Bahia.
sexta-feira, 23 de abril de 2010
Black 2, pode tar em andamento. diz a Criterion Games ?
O aclamado jogo de tiro em primeira pessoa Black, que fez fama no Playstation 2 pode estar em discussão para uma continuação deste grande jogo nos video games da nova geração.
A Criterion games deu a entender nesta ultima semana que pode estar trabalhando em um jogo já conhecido dos fãs, Black, pois alguns sites de notícias da europa divulgaram uma notícia vinda do site da Criterion que o jogo poderia estar nos planos.
De acordo com uma conversa do site TheSixthAxis com o editor chefe da OPM, Tim Clark, há três games em produção no ramo FPS para este ano. São eles: Ghost Recon - Future Soldier, Vanquishe e "mais um game especial que ainda não foi anunciado". Não resistindo a pressão, o produtor acabou revelando que o "jogo especial" é nada menos do que BLACK.
A produção está a cargo da mesma equipe do game original, da Criterion Games. O jogo será lançado pela Codemasters e utilizará a engine EGO. Futuro
Porém o designer da vez não disse que o jogo não está descartado, somente que não foi trabalhado, os fãs deste grande game podem esperar alguma coisa para 2010 ou 2011. Comcerteza? seria e sera o melhor fps de todos os tempos !
Para mim ? cada um tem seu gosto ..
Eu ainda não troco o black por nenhum jogo de hoje em dia !
Pra quem jogou e gostou sabe que não a melhor introdução e tiroteio!
Parecido com Black . Black sim é um jogo ?
Fonte: Foxgam3s/Blogspot
Conheça o Novo Uno na QUATRO RODAS de maio.
O Novo Fiat Uno é um dos destaques da edição de maio de QUATRO RODAS, que está chegando às bancas.
Conheça o mais aguardado lançamento da Fiat dos últimos tempos. QUATRO RODAS mostra as versões do Novo Uno e suas opções de motorização e personalização.
Testamos com exclusividade no Brasil o Mercedes-Benz SLS AMG, inspirado no clássico 300SL. Seu motor 6.3 V8 despeja nada menos que 571 cv e faz o novo asa-de-gaivota voar.
Outro teste exclusivo é o do Porsche 911 Turbo. O cupê de 500 cv acelerou fundo na pista de Limeira e se tornou o carro mais rápido produzido em série testado por QUATRO RODAS, pulverizando o recorde anterior do Porsche Panamera.
A Hoggar é a cartada da Peugeot no segmento de picapes pequenas. Confira se ela tem qualidades para ameaçar Strada, Saveiro e Montana.
Os sedãs Renault Logan e Chevrolet Classic ganharam cara nova e já medem forças com Fiat Siena Fire, Volkswagen Voyage e Chevrolet Prisma. Saiba quem leva a melhor no embate entre os três-volumes compactos.
Essas e outras novidades você confere na QUATRO RODAS de maio.
Brasil conquista campeonato de robótica nos EUA.
O campeonato mais importante de robótica do mundo, o FIRST (For Inspiration and Recognition of Science and Technology), teve como vencedora a equipe do Colégio Província de São Pedro, de Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
As disputas aconteceram nos dias 1º, 2 e 3 de abril na cidade de Hartford, no estado de Connecticut. O time Brazilian Buddy XI se destacou pela eficiência com a qual realizou as tarefas, onde o robô precisava dominar bolas de futebol, chutá-las na direção das goleiras, atravessar obstáculos similares a quebra-molas e ainda pendurar-se em uma torre de ferro ao final da partida.
A equipe encerrou o campeonato como recordistas nessa pontuação, dos chamados Hanging Points. O #383 Team, também levou o prêmio técnico mais importante da competição, o Industrial Design sponsored by General Motors. A locução oficial do evento anunciou com entusiasmo o desempenho do robô brasileiro: "poderíamos esperar que os brasileiros fossem bons com bolas de futebol, mas tanto assim está surpreendendo a todos nós".
Os gaúchos já haviam conquistado no final de semana passado o vice-campeonato na Regional de Boston. O #383 Team faturou também o prêmio Entrepreneurship Award Sponsored by Kleiner Perkins Caufield and Byers que celebra o espírito empreendedor com que a equipe se distingue de todas as outras, supera seus desafios e mostra resultados sempre positivos em sua história na competição.
Nesse vídeo, a premiação da equipe brasileira em 2009, na categoria ” Rockwell Automation Innovation in Control ”
Fonte: Conversaafiada
Assinar:
Postagens (Atom)